FAQ's

 

  •  Se fizer uma demonstração com Aparelhos Auditivos tenho obrigação de tomar uma decisão?

    A demonstração é totalmente gratuita e sem compromisso, e destina-se a dar informação e aconselhamento técnico, sem obrigatoriedade de compromisso de compra.



  •  Porque há tantos preços diferentes para Aparelhos Auditivos?

    O factor principal que condiciona diferenças de preços entre Aparelhos é o tipo de tecnologia envolvida e o grau de sofisticação tecnológica. O tipo de modelo (intra-auriculares por medida ou retro-auricular) também influi no preço.



  •  Posso ser eu a escolher o modelo de Aparelho da minha preferência?

    Sim, desde que a dimensão do seu ouvido, as condições do ouvido externo e médio, e o grau da perda o permitam. O técnico ajudará a escolher o modelo mais adequado tendo em conta todos os factores.



  •  Existe alguma possibilidade de um aparelho auditivo me poder causar dano à audição ou ao ouvido?

    Infelizmente sim. Aparelhos não calibrados ou adaptados à audição da pessoa, materiais de má qualidade e sem bom ajuste ao ouvido, podem causar desconforto e eventualmente lesões. Por isso é tão importante consultar Técnicos Credenciados e empresas de renome e confiança.



  •  Tenho algum período para fazer experiência com aparelho?

    A lei refere 14 dias, mas para todas as aquisições de Aparelhos, a Acústica Médica concede voluntariamente uma extensão desse prazo até 30 dias de experiência, durante o qual se acompanhará a adaptação ao aparelho para tentar atingir total satisfação.



  •  Depois de começar a usar aparelho é preciso fazer revisões periódicas?

    Dependendo do modelo de aparelho, a revisão feita por um Técnico deve ocorrer cada seis meses ou anualmente – será informado na altura da entrega de como deve proceder.



  •  Quanto tempo dura uma garantia de aparelho e o que cobre?

    A Lei concede dois anos de garantia para Aparelhos Auditivos. No entanto a maioria dos nossos aparelhos tem uma cobertura de três anos de garantia. A garantia cobre reparações que impliquem substituição de componentes do Aparelho. Exclui quebra ou avaria por má utilização.



  •  Com que regularidade deve ser trocada a pilha? E onde as posso adquirir?

    A duração de cada pilha depende muito do seu tamanho, e da utilização do Aparelho Auditivo. Quando é entregue o Aparelho, são dadas todas as informações a esse respeito, e a maioria dos nossos Aparelhos são fornecidos com pilhas grátis para toda a sua vida útil. Por outro lado, quase todos os Aparelhos modernos têm um sinal sonoro para aviso de pilha fraca.


map_pt

Encontre um
Centro Auditivo
perto de si

Encontre um Centro Auditivo