Zumbidos

Para algumas pessoas os zumbidos (tinnitus) têm um enorme impacto no seu quotidiano, causando stress, ansiedade, raiva e perturbações do sono. Não existindo a cura podemos ajudar a minimizar os sintomas.

Zumbidos não são uma doença nem uma perda de audição. É um sintoma causado por uma condição subjacente, como perda auditiva ou lesão de ouvido. Cerca de 80% das pessoas com Zumbidos têm algum grau de perda auditiva sem estarem cientes disso, e muitos obtêm benefícios com a utilização de aparelhos auditivos, personalizados para as suas necessidades específicas. Os nossos profissionais podem recomendar aparelhos auditivos que ajudam a aliviar esse sintoma.

Marque já uma Demonstração Gratuita     Peça um Guia dos Zumbidos

 

Causas dos Zumbidos

Existem múltiplas causas possíveis de Zumbidos. A mais comum é a exposição excessiva a ruído intenso, que causa danos irreversíveis nas células ciliadas do ouvido interno. Se trabalha num local com ruído intenso e não protege os seus ouvidos, corre o risco de ter Zumbidos e perda auditiva. Quanto mais intenso for o ruído e quanto mais tempo estiver exposto a ele, maior será o risco de danificar a sua audição. 

Se usar auscultadores no trabalho ou para ouvir música, tenha cuidado para que o som não esteja demasiado alto, pois pode provocar Zumbidos. Os auscultadores intra-auricular são mais propensos a contribuir para que tenha Zumbidos e/ou perda de audição, do que outros tipos de auscultadores. 

Outra das razões mais comuns para que as células ciliadas se danifiquem, é o envelhecimento natural, ruídos de impacto repentinos ou infecções no ouvido médio. No entanto o Zumbido também pode ser causado por situações de stress, reacções a medicamentos, lesões no pescoço e cabeça ou outros problemas de saúde não tratados.

De que forma os Zumbidos podem afectar a sua vida?

Na maioria das vezes as pessoas ignoram os zumbidos, mas estes podem ter impacto devastador na nossa vida, provocando muito vezes stress, raiva, problemas de concentração, isolamento e depressão. A maioria das pessoas que têm Zumbidos tornam-se muito sensíveis a lugares com conversas ou música alta, e começam a evitar o convívio social. Para outros, é tão perturbador que uma noite de sono completo torna-se impossível. 

A Acústica Médica tem aparelhos auditivos que podem aliviá-lo.
Queremos ajudá-lo!

Como atenuar os Zumbidos?

Não há cura para os Zumbidos, mas existem muitas maneiras de o controlar e reduzir seu impacto no quotidiano. A combinação de terapia de som e aconselhamento técnico para o uso de aparelhos auditivos pode ser muito eficaz para lidar com os sintomas, ajudando-o a dormir melhor e ensinando-lhe como evitar situações que desencadeiam o Zumbido 

Embora o som elimine os Zumbidos, a terapia de som pode ser uma ferramenta útil para controlar os sintomas. Poderá encontrar a terapia de som que lhe proporciona mais alivio e que seja a mais eficaz, trabalhando em conjunto com o seu profissional de audição.

Aparelhos auditivos e tecnologias para os Zumbidos 

Personalizamos os aparelhos auditivos exactamente para suas necessidades e preferências.

  • Oticon Alta2 Pro

    Aparelho auditivo avançado de alta qualidade que pode ser personalizado para as suas preferências e necessidades.

  • Aplicação (app) de som para os Zumbidos

    Aplicação de sons para atenuar os sintomas dos Zumbidos. Faça o download na App Store ou no Google Play.

  • Oticon Nera2 Pro

    Aparelho auditivo de nível médio com excelente qualidade de som e com muitas opções de personalização.

Desconfia que sofre de Zumbidos?

Os nossos técnicos especializados de aparelhos auditivos podem ajudá-lo. Se confirmar que sofre de Zumbidos (tinnitus), os nossos técnicos oferecem a melhor solução em aparelhos auditivos para ajudá-lo a controlar e aliviar seus sintomas.

Marque uma Demonstração Gratuita       Peça um Guia dos Zumbidos

 

Ou ligue-nos: 800 231 231

map_pt

Encontre um
Centro Auditivo
perto de si

Encontre um Centro Auditivo