Sinais da perda de audição

O ouvido humano é um dos nossos órgãos sensoriais mais avançados e perceptivos. Assim como outras partes do nosso corpo mostram os efeitos do desgaste à medida que envelhecemos, o mesmo ocorre com o nosso sistema auditivo. Felizmente, há ajuda disponível quando os sinais de perda auditiva começam a aparecer.

Marque uma Demonstração

Os sinais de falta de audição podem ser ligeiros e desenvolverem-se lentamente, ou podem ser óbvios e súbitos. Ambas as situações dificultam a audição. Ouvir as pessoas a falar, mas não conseguir perceber o que estão a dizer, e ter de pedir para repetirem são sinais de perda auditiva. Se identificar qualquer um desses sinais, recomendamos que faça uma experiência com aparelhos auditivos. Estamos disponíveis para ajudá-lo.

Sofre de perda auditiva?

Responda a estas 5 questões sobre situações do quotidiano. A suas respostas dar-lhe-ão uma indicação como está actualmente a sua acuidade auditiva.
Iniciar Teste
  • Como vai a sua Audição

    Este pequeno questionário ajuda-o a perceber como está a sua audição. Pense em como estas situações do dia a dia o afectam.

    Continuar
  • Questão 1/5

    Acha que as pessoas à sua volta sussuram ou falam baixo?
    Sim Não
  • Questão 2/5

    Tem que aumentar o volume da televisão para perceber melhor?
    Sim Não
  • Questão 3/5

    Normalmente pede aos seus familiares e amigos para repetirem o que disseram?
    Sim Não
  • Questão 4/5

    Precisa de olhar directamente para as pessoas para perceber o que estão a dizer?
    Sim Não
  • Questão 5/5

    Sente que tem dificuldade em acompanhar as conversas em ambientes ruidosos como restaurantes e cafés?
    Sim Não

Podemos ajudá-lo

Se reconhecer algum sinal de perda de audição em si ou num ente querido é importante procurar ajuda.
Marque uma demonstração gratuita com os nossos profissionais.

Preocupações com a Perda de Audição

Aceitar que tem perda auditiva pode ser difícil e preocupante, mas não fazer nada afecta a sua qualidade de vida. Socializar e comunicar com os outros torna-se exaustivo quando não é capaz de compreender plenamente. Como as conversas requerem muito mais energia mental, a perda auditiva também pode levar à irritabilidade, negativismo, raiva, stress e depressão. A perda de audição reduz o seu desempenho no seu trabalho, escola ou em casa, e porque reduz o nível o seu nível de alerta, aumenta os riscos para a sua segurança pessoal.

Muitas vezes, são os membros da família que se apercebem da perda auditiva do ente querido, antes que este tome consciência. Se você ou alguém próximo de si tiver este tipo de preocupações, recomendamos que procure ajuda. Com o cuidado apropriado da audição, as pessoas com perda auditiva tornam-se menos frustradas, menos cansadas ​​e têm mais energia para participar numa vida activa.

Demonstração Gratuita

*
*
*
*
map_pt

Encontre um
Centro Auditivo
perto de si

Encontre um Centro Auditivo