Porque devo usar aparelhos auditivos

Porque devo usar aparelhos auditivos

Tempo de leitura: 3
por
08/01/18

Temos boas notícias: os aparelhos auditivos modernos são fantásticos!

Não só porque são bonitos e pequenos, mas aquilo que são capazes de fazer por si e pela sua audição, é espantoso.

Possivelmente esforça-se para ouvir, talvez mais do que pensa. Possivelmente ainda não teve a possibilidade de ir a um especialista, ou tem uns aparelhos auditivos na sua mesa de cabeceira. Seja qual for a sua situação, vamos tentar perceber em que é que os aparelhos auditivos são úteis e o que podem fazer por si.

1. Os aparelhos auditivos vão mantê-lo activo e com energia

Os aparelhos auditivos ajudam-no a desfrutar das suas actividades sociais, como o desporto que gosta de partilhar com seus familiares ou amigos. Também vão proporcionar uma melhor experiência e tornar mais acessível novas actividades.

No entanto, é importante ter aparelhos auditivos que se ajustem aos seus ouvidos e que se adaptem ao seu estilo de vida. Pesquisas recentes descobriram que nos EUA aproximadamente 9 milhões de pessoas restringem as actividades porque têm receio de danificar ou perder os aparelhos auditivos. Mas felizmente com os novos aparelhos auditivos e os acessórios modernos, pode fazer praticamente todo o tipo de actividades.

2. Desfrute novamente dos restaurantes e cafés

A maioria das pessoas adoram ir jantar fora. A perda de audição pode tornar muito difícil aproveitar ao máximo uma refeição com amigos, e pode levar a que comece a evitar esses ambientes. O ruído de fundo das pessoas a falar, a comer e a andarem, vai fazer com que tenha mais dificuldade em perceber o que se está a falar, e quando isso acontecer vai começar a desistir, porque o esforço mental começa a ser desgastante. É como se as pessoas estivessem a falar num idioma diferente.

Os aparelhos auditivos ajudam a diminuir o ruído de fundo para que consiga concentrar-se nas pessoas que deseja ouvir. Os mais recentes aparelhos auditivos são projetados especificamente para facilitar o discurso, e podem melhorá-lo drasticamente. Os aparelhos auditivos podem aumentar o nível de compreensão da fala de 25% para 75%, isso vai levá-lo a aproveitar mais as conversas.

3. Entenda o que as pessoas dizem

Com que frequência acha que pede às pessoas para repetirem o que disseram? Agora questione-se: com que frequência eles acham, que pede para eles repetirem o que disseram?

Ao passar do tempo, isso vai acontecer mais frequentemente, mas vai acontecer tão gradualmente, que não vai reparar nisso.

Isso, pode não ser apenas porque precisa que as pessoas falem mais alto, a perda de audição dificulta a identificação de determinados sons e a probabilidade de confundir as palavras. A boa notícia é, com os aparelhos auditivos adequados, é possível entender melhor a fala, o que vai permitir que interaja imediatamente mais com os outros.

4. Acompanhe as conversas quando existe muitas pessoas a falar

Quanto mais pessoas houver, mais difícil se torna acompanhar uma conversa. À medida que o ambiente se torna mais complexo, as pessoas com perda de audição vão achar muito difícil escolher a pessoa que desejam ouvir. Os seus cérebros ficam simplesmente sobrecarregados pela massa de ruído existente.

No entanto, os aparelhos auditivos modernos e de boa qualidade são desenhados especificamente para facilitar a comunicação entre várias pessoas em simultâneo. Permitem que consiga concentrar-se no que deseja, ao contrário do que faziam os antigos dispositivos. É graças ao poder dos microships dos aparelhos auditivos modernos, que o som é processado mais rápido do que nunca. 

Portanto, qual é seu o próximo passo? Recomendamos que visite um Centro Auditivo perto de si e que veja por si, o que estes aparelhos auditivos conseguem fazer. Porque não fazer uma experiência gratuita? Marque já!

0 comentários

Comentários